.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Aumento das despesas efetivas do Estado
Passos «culpa» RTP
O primeiro-ministro atribuiu o aumento da 'despesa efetiva', às 'despesas extraordinárias', com a RTP e sublinhou que só no boletim da execução orçamental de maio haverá uma 'notícia correta', dos efeitos das medidas.
'A despesa efetiva aumentou apenas em resultado de despesas extraordinárias que tiveram lugar, nomeadamente, com a RTP. Foram cerca de 226 milhões de euros, se o número não me falha, que não compara com anos anteriores', frisou. 'Em todo o caso, se deduzirmos essa fatia a verdade é que a despesa efetiva cai, como estava previsto e isso significa que estamos a controlar bem as nossas contas', acrescentou. 'A execução orçamental tem sempre riscos e é importante que o país saiba que as coisas nunca estão adquiridas em definitivo. Precisamos todos os meses de nos esforçar para atingir os nossos objetivos', continuou Passos Coelho. O primeiro-ministro mostrou-se ainda confiante que Portugal vai cumprir os objetivos: 'Tenho a certeza que esses objetivos serão atingidos, mas isso depende muito do esforço que todos precisam de fazer', O défice do subsetor Estado atingiu os 799 milhões de euros em fevereiro, mais 191,1 por cento do que no mesmo mês de 2011.
* O sr. Primeiro-ministro está esquecido mas nós lembramos. Muito recentemente a RTP foi obrigada pelo governo a uma despesa extraordinária, para além de políticamente sórdida, quando deslocou uma equipa da empresa a Luanda para bem falar da ditadura angolana. Extraordinário....
.
Sem comentários:
Enviar um comentário