.
HOJE NO
"PÚBLICO"
Mais de 130 entidades públicas
participam em fundações
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, revelou hoje no Parlamento que mais de 130 entidades públicas participam "directa ou indirectamente" em fundações, citando um dado do censos elaborado pelo Governo.
O número foi avançado durante o debate da proposta do Governo sobre as fundações que Marques Guedes definiu como objectivo "travar o Estado paralelo". O governante sublinhou a necessidade de "estancar a desregrada participação do Estado nas fundações". PS, PCP e BE apontaram algumas críticas mas também reconheceram aspectos positivos na proposta que será aprovada pela maioria e depois discutida na especialidade.
O censos, lançado há alguns meses pelo Governo, tinha como objectivo "proceder a uma avaliação do custo/benefício e da viabilidade financeira de cada fundação e decidir sobre a sua manutenção, extinção, cancelamento dos apoios financeiros ou a perda do estatuto de utilidade pública, caso tenha sido concedido".
* O "Estado paralelo" que até hoje ninguém teve a seriedade de exterminar, a este governo damos o benefício da dúvida mas estaremos muito atentos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário