08/03/2012

ALMORRÓIDA ESTUPEFACTA



Homem que engravidou três vezes
. apresenta a família


Susan Beatie, de três anos, senta-se todas as noites no colo do pai, Thomas, e pede-lhe que conte uma história. A sua preferida é 'Mister Seahorse' (Senhor Cavalo-marinho), que explica como os cavalos-marinhos podem engravidar.
A ficção tem muitas semelhanças com a realidade da sua própria família, já que foi Thomas quem teve os três filhos do casal Beatie.

"Conto à Susan que a carreguei na minha barriga como o senhor cavalo-marinho e ela percebe, não acha que haja nada estranho em relação a isso.

Thomas Beatie ficou conhecido em 2009 como o primeiro homem grávido no mundo. Mas tal só foi possível porque o americano nasceu mulher e, apesar de ter começado a tomar hormonas masculinas aos 20 anos, nunca chegou a submeter-se a uma histerectomia (extracção do útero), sendo então possível engravidar. Thomas e a mulher, Nancy, recorreram ao mesmo dador de esperma (um homem loiro, de olhos azuis) para conceber os três filhos, enquanto os óvulos eram do próprio Thomas.

Susan e os irmãos Austin, de dois anos, e Jensen, de 19 meses, frequentam um infantário em Phoenix, Arizona, mas a família vive completamente isolada. Os familiares de Thomas (38 anos) e Nancy (49) cortaram todo o tipo de contacto "por sentirem vergonha", lamenta Thomas.

Depois da primeira gravidez ser tornada pública, o casal começou a receber inúmeras ameaças de morte e até teve de recorrer ao FBI para protecção.

"Já me chamaram aberração, mascararam-se de mim no Halloween mas as piores coisas surgiram online, com mensagens de ódio no Facebook e YouTube", explicou Thomas ao 'Daily Mail'.
Nancy e Thomas casaram em 2003, no Havai. Nessa altura, Nancy já não podia ter mais filhos - tem duas filhas adolescentes de uma relação anterior - por se ter submetido a uma histerectomia mas não queria privar o marido dessa experiência. Foi assim que Thomas se tornou no primeiro homem grávido - apesar de existirem pelo menos mais cinco casos no mundo.

E apesar das críticas, o casal não exclui a hipótese de vir a ter mais filhos:

"A Susan adora os irmãos mas já pede uma irmãzinha."



IN "SÁBADO"
07/03/12

.

Sem comentários: