29/02/2012




HOJE NO
"RECORD"

Rali de Portugal 
traz classificativas noturnas
TRÊS ESPECIAIS DURANTE A NOITE

A organização do Rali de Portugal, que se realiza de 29 de março a 1 de abril, promete mais uma edição animada em 2012, reativando este ano as classificativas noturnas e o mítico troço Fafe/Lameirinha. O regresso de Fafe, troço conhecido pela espetacularidade do seu salto, mas que também dava a imagem da indisciplina do público - uma das razões para que o Rali de Portugal tivesse ficado vários anos fora do Mundial - é mais uma aposta da organização para manter viva a chama da prova.

Na sua apresentação, feita em Lisboa, Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), entidade organizadora da prova, realçou os três eventos que, acredita, irão dar grande visibilidade ao rali. "Com a realização do troço de Fafe devolvemos o Rali de Portugal ao norte e só espero que não haja os problemas de segurança do passado. Acho que esta será uma merecida homenagem às especiais do norte", disse Carlos Barbosa, referindo-se ao evento que será organizado uma semana antes do arranque do rali.

O regresso das especiais noturnas foi também salientado por Carlos Barbosa, que recordou na ocasião as míticas edições da Serra de Sintra, uma das imagens de marca do antigo rali português, estando este ano previstas três provas nas estradas algarvias. "São três classificativas sem a luz do dia, o que não se verificava desde 2001. É uma iniciativa muito aplaudida pela FIA e cujo sucesso pode ser determinante para a sua futura inclusão nas outras provas do campeonato", explicou Pedro Almeida.

Satisfeita com a resposta dada na edição passada, a organização do rali luso volta a apostar na especial de abertura na Praça do Império, com a realização da super especial de Lisboa, esperando atrair de novo milhares de pessoas à zona do Mosteiro dos Jerónimos e Centro Cultural de Belém. O fator financeiro continua a ser salientado por Carlos Barbosa, que se referiu a um retorno esperado de 95 milhões de euros.

A apresentação da prova contou hoje com a presença do piloto português Armindo Araújo, que este ano faz parte da estrutura oficial da Mini. "Vai ser um rali difícil, mas muito bem organizado. Este é o meu público e espero conseguir terminar esta prova entre o top-ten. A pressão é a de sempre, mas neste caso até é positiva", disse Armindo Araújo na ocasião.


* Já foi o Melhor Rali do Mundo.

.

Sem comentários: