18/01/2012



HOJE NO
"RECORD"


Domingos: «Temos de mudar muitas coisas para voltar a ser grandes»

Domingos Paciência garantiu que o Sporting encara a Taça da Liga com a mesma ambição com que está nas outras competições e lembrou que uma equipa não se forma em 6 meses e que terá de mudar muito para voltar a ser grande.

Nessa linha de raciocínio, o jogo frente ao Moreirense, quinta-feira, em Alvalade (20h15), é um exame para passar com distinção.

"Todas as provas têm de ter relevância para o Sporting. Em junho quando me contactaram, o que me disserem é que este era um ano de mudança. Fazendo contas ao passado do clube, os números falam por si. Quando venho é no sentido de mudança e não de obrigação e exigência de ganhar. Mas estou aqui com orgulho e motivação e para fazer com que o Sporting vença", começou por dizer o técnico leonino esta quarta-feira em conferência de imprensa.

"Não é em 6 meses que vou ganhar tudo ou perder tudo. Este é um projeto de mudança, houve um investimento grande em jogadores, alguns deles já deram provas, outros ainda lhes custa. Mas a exigência e obrigação continuam a existir porque o Sporting é muito grande", acrescentou, frisando que há muito ainda por fazer para que o rumo do Sporting mude:

"Temos de mudar muitas coisas para voltar a ser grandes. Quero ganhar e dar alegrias a estes adeptos que estão agora numa fase de oscilação. Mas a mim cabe-me trabalhar para que daqui a 1 ano estes jogdores sejam diferentes."

Na altura de abordar o embate com o Moreirense, o técnico leonino ainda voltou ao discurso que marcou toda a conferência de imprensa:

"Vamos continuar a trabalhar acreditando que podemos ganhar a competição. Fui contratado por 2 anos, para fazer com que o Sporting seja diferente e continuo a acreditar nestes jogadores podem fazer mais e melhor. O Moreirense vem dentro dessa ambição, de ganhar todos os jogos, e amanhã temos um novo exame, depois de 15 no campeonato. Está uma competição em causa. Espero uma equipa com grande ambição para ganhar o jogo com o Moreirense. O Sporting depende apenas de si."


* O Domingos tem razão, não se constrói um Sporting ao nível dum Porto ou Benfica numa época.


.

Sem comentários: