18/01/2012



HOJE NO
"DESTAK"

Abuso sexual de crianças
Parlamento discute argumentos de 31.500 
peticionários que apelam à ratificação da convenção

O Parlamento analisa na quinta-feira os argumentos de 31.500 peticionários que apelam à ratificação da Convenção do Conselho da Europa contra a exploração e o abuso sexual das crianças, assinada por Portugal há mais de quatro anos.

Assinada pelo Estado português em outubro de 2007, esta convenção é o primeiro instrumento jurídico internacional a classificar como crime as diferentes formas de abuso sexual de crianças até aos 18 anos, incluindo os abusos cometidos com recurso à força, ameaça ou coação, mesmo na família.

Na petição, entregue no Parlamento em março, os subscritores defendem a adoção de medidas de prevenção e combate a este crime, como a realização de estudos sobre esta realidade, o reforço da proteção e segurança das vítimas durante o processo judicial e a criação de políticas que contribuam para o bom desempenho dos profissionais envolvidos na identificação destes casos. 


* Para pedófilos, como sói dizer-se "um clister de açorda por dia", podem os mais sensíveis chamar-nos execráveis, não nos importamos, até podemos acrescentar, "o bom pedófilo é o que foi cremado".


.

2 comentários:

Anónimo disse...

Você sabe o que é um pedófilo?

MARIA MAGNIFICA disse...

NÃO TEM O MESMO SENTIDO QUE ENÓFILO!
NÃO SÃO OS COMUNISTAS, SÃO OS PEDÓFILOS QUE COMEM AS CRIANÇAS!