06/01/2012




HOJE NO
"JORNAL  DE NOTÍCIAS"

Empresa francesa das próteses mamárias também produziu implantes para homem

A empresa francesa Poly Implant Prosthesis, acusada de utilizar gel de silicone de grau industrial em próteses mamárias, também fabricou implantes de testículos, peito e glúteos para homem.

A informação, avançada pelo jornal "Le Parisien", cita antigos funcionários da Poly Implant Prosthesis (PIP) que, sob anonimato, revelaram que a empresa desenvolveu uma linha de negócio de implantes para homens além da actividade de próteses mamárias femininas.

"Três pessoas receberam formação específica para trabalhar com uma máquina que fabricava testículos de silicone", indicou um dos funcionários ao jornal francês.

Outro funcionário, que se dedicava ao controlo de qualidade, acrescentou que "era uma máquina de injecção muito cara, adquirida para posicionamento [da empresa] em novos mercados. A maior parte da produção ia para o estrangeiro".

A Agência Francesa de Segurança Sanitária de Produtos de Saúde garantiu que a empresa só declarou em França a produção de implantes mamários, pelo que, a actividade dirigida ao público masculino era desconhecida.

As próteses de testículos são utilizadas em cirurgias de reconstrução em casos de remoção, normalmente devido a doença cancerígena, ou por falta deste órgão à nascença.

Os implantes para aumento do volume dos glúteos (nádegas) destinavam-se em particular ao mercado sul-americano, segundo um dos funcionários da PIP, que assegura que contêm o mesmo material dos implantes mamários cuja segurança está actualmente a ser questionada.


* Não há limites para vaidade masculina mas o cerne da questão incide na prática criminosa do fabricante.


.

Sem comentários: