23/12/2011





ONTEM NO
"RECORD"
18H57

Dulce Félix 
eleita atleta europeia de novembro

A portuguesa Ana Dulce Félix foi eleita a atleta europeia do mês de novembro, uma distinção da EAA que premeia o seu excelente quarto lugar na Maratona de Nova Iorque e a clara vitória no crosse da Amora.


O prémio, hoje anunciado pela associação europeia de atletismo, foi no setor masculino para o suíço Viktor Rohtlin, o europeu mais bem classificado na mediática maratona nova-iorquina.


Em excelente momento de forma, que viria a confirmar amplamente em dezembro com o segundo lugar no Europeu de crosse, em que foi vice-campeã, Ana Dulce Félix consegue a distinção pela segunda vez, depois de já ter sido eleita em novembro de 2009.


Em termos globais, esta é já a 10.ª vez que um atleta português é eleito atleta do mês, desde que o galardão se iniciou, em janeiro de 2007.


Com duas vitórias estão Félix, Jessica Augusto e Nélson Évora. Uma vez, cada, ganharam Inês Monteiro, Rui Pedro Silva, Francis Obikwelu e Naide Gomes.


Ana Dulce Félix ficou à frente de outras duas corredoras de crosse - a irlandesa Fionnualla Britton (que já em dezembro seria a campeã europeia) e a holandesa Adrienne Herzog.


A escolha de atleta europeu do mês é feita através de uma votação ponderada, entre público em geral, media e um painel de especialistas - cada grupo com um terço do total.


* Absoluto mérito

.

Sem comentários: