HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
AMI distribui toneladas de bacalhau
Cabazes alegram Natal de seis mil pessoas
Mais de uma tonelada de bacalhau e de grão, 500 mil litros de azeite e mais de cinco toneladas de batatas foram as quantidades que encheram os 2100 cabazes distribuídos, ontem, pelos centros Porta Amiga da AMI. A maior parte dos cabazes foi entregue depois das compras feitas graças a uma distribuidora de filmes, que doou parte da receita de bilheteira do filme de animação «Arthur Christmas».
Outras empresas juntaram-se nas doações e várias venderam produtos a preço de custo, conseguindo-se juntar aos produtos mais tradicionais do cabaz de Natal várias compotas, figos e presentes para crianças. No total cada cabaz ficou com um preço final de quatro euros.
Cerca de seis mil pessoas carenciadas terão um Natal 'mais digno', notou Isabelle Romão, diretora de marketing da Assistência Médica Internacional (AMI). Só nos Centro das Olaias, foram distribuídos 250 cabazes. A distribuição teve por base a listagem de utentes que durante todo o ano são apoiados no centro e que 'foram aumentado grandemente durante todo o ano', referiu Margarida Mendes, diretora deste centro.
* A Nobreza do Fernando e companheiros
.
Sem comentários:
Enviar um comentário