31/10/2011



HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Governo incentiva jovens 
desempregados a emigrar

O jovem desempregado em vez de ficar na "zona de conforto" deve emigrar, disse o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

"Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras", disse o governante, que falava para uma plateia de representantes da comunidade portuguesa em São Paulo e jovens luso-brasileiros.

Segundo o mesmo responsável, o país não pode olhar a emigração apenas com a visão negativista da "fuga de cérebros".

Para Miguel Mestre, se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar, poderá "dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem".

Caso a opção seja por, no futuro, voltar a Portugal, esse emigrante "regressará depois de conhecer as boas práticas" do outro país e poderá "replicar o que viu" no sentido de "dinamizar, inovar e empreender".
Com o intuito de capacitar o jovem português e aumentar os laços com outros países, o responsável diz que o governo português pretende incentivar também os intercâmbios estudantis e os estágios no estrangeiro.

A presença do jovem no estrangeiro será um dos temas abordados do Livro Branco da Juventude, que deverá ser lançado a 02 de Novembro, disse.

Miguel Mestre falou à Agência Lusa no seminário "Luso-brasilidade: Reflexões e Actualidade", iniciativa piloto para aproximar o governo das comunidades portuguesas em outros países.

Presentes no seminário estiveram também o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, o secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, e o secretário de Estado Adjunto dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte.


* O sr Miguel Mestrte é um verdadeiro "mestre" da asneira.
- Que importa a fuga de cérebros se os mesmos vão dignificar Portugal lá fora, pois pelos vistos, cá dentro não fazem falta.
- Emigrar é bué já que o governo é incapaz de proporcionar dignidade no trabalho ao cidadão jovem.
- Levem o Know-how nacional para o estrangeiro já que o governo portuguès é incompetente para o aproveitar.
Desconhecerá sr. Mestre, com a sua prosápia, que as emigrações em massa são resultado da miséria existente em qualquer país e que o importante é liquidar a dita?


..

Sem comentários: