13/10/2011


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO" 
Governo vai cortar nos feriados e pontes

Ministro da Economia anunciou a parceiros que os feriados a eliminar serão discutidos já nas próximas reuniões.

O Governo vai mesmo reduzir o número de feriados que os portugueses poderão gozar já em 2012, pretendendo ainda colar outros ao fim-de-semana, para evitar as pontes, avança hoje o DN.

No final da reunião da Concertação Social de ontem, o ministro da Economia adiantou que nas próximas reuniões esse tema será aprofundado. Mas segundo apurou o DN, em causa estarão feriados civis e religiosos.

Os principais candidatos, pelo menos à aproximação ao fim-de-semana, são o Dia de Todos-os-Santos e o Corpo de Deus. Ambos calharão a uma quinta-feira.

A proposta do Governo deverá aproximar-se daquela que o PS fez no ano passado e que previa a extinção de quatro feriados e o fim das pontes. Actualmente, Portugal tem um feriado a mais que a média europeia. Calcula-se que cada dia de inactividade custe à economia entre 37 e 74 milhões de euros.


* Perdoem-nos senhores visitadores, a verbe, mas esta medida é uma "paneleirice"!
Importante é reduzir o que o Estado esbanja, o que o Estado subsídia sem retorno ou justificação, importante é acabar com os boys e as girls que pululam nos organismos do Estado, mas aí não se mexe!!!


.

Sem comentários: