Platini:
«Futebol europeu está em perigo»
Resultados viciados na mira da UEFA
O presidente da UEFA, Michel Platini revelou, esta quarta-feira, que as entidades europeias necessitam de seguir o combate à fraude dos jogos viciados.
"O futebol europeu está em perigo e acredito que todos os desportos na Europa estão também em perigo. O número crescente de resultados viciados ligados às apostas online é alarmante", declarou.
Platini continuou o apelo às autoridades europeias sublinhando que países como Portugal já fizeram um esforço legislativo para combater este problema, mas ainda não é suficiente.
"A incriminação da viciação de resultados está longe de ser generalizada. É necessário encorajar os estados-membros da União Europeia a incriminar esta fraude no desporto e incutir um espírito de cooperação entre as autoridades estatais e organizações ligadas ao desporto", garantiu.
O digirente frisou ainda que a existência de seleções nacionais está em risco. "A existência de seleções nacionais está ameaçada. Já não é garantido que os jogadores estejam elegíveis para jogar pelo seu país que são chamados", e acrescentou: "Não deixem que as seleções nacionais e os seus inúmeros benefícios para a sociedade sejam sacrificados pelo merchandising".
* Acordou um bom bocado tarde, devia existir uma lei desportiva da UEFA obrigando os clubes a terem no mínimo 70% de jogadores nacionais, em Portugal passa-se o inverso. A máxima responsabilidade é dos orgãos da tutela!!! No caso do mister Platini não esquecemos que ele achou bem o golo com a mão do Thierry no jogo em que a França eliminou a Irlanda.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário