27/09/2011


HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"


Receitas de turistas estrangeiros 
subiram 13%

As despesas de turistas estrangeiros em Portugal cresceram 13,23% entre Maio e Agosto deste ano face ao período homólogo, segundo dados de um estudo da Visa Europe.

O estudo, ao qual a agência Lusa teve acesso, intitula-se "Mediterranean Rim Tourism Monitor" e indica que os turistas gastaram 872 milhões de euros em Portugal, comparativamente aos 770 milhões de euros registados em igual período no ano anterior.

Os consumidores franceses, refere o documento, são os que mais contribuíram para o valor das despesas efectuadas em Portugal, com um crescimento anual da despesa de cerca de 10% (de 254 milhões de euros em 2010 para 277 milhões de euros em 2011), entre Maio e Agosto.

Por sua vez, a despesa dos turistas angolanos em Portugal cresceu 53,5%, aumentando de 49 milhões de euros, entre Maio e Agosto de 2010, para 76 milhões de euros no mesmo período de 2011. Quanto aos visitantes do Brasil, as despesas em Portugal registaram uma subida de 34,8%.

"A despesa combinada dos turistas do Brasil e de Angola representou aproximadamente 19% dos gastos totais dos 10 países com mais turistas em Portugal", aponta o estudo.

O documento, que teve por base todos os dados transaccionais transfronteiriços registados que envolvam a utilização de cartões Visa de débito, crédito e pré-pagos, refere, ainda, que o retalho e a hotelaria foram os sectores que mais beneficiaram com o aumento de despesas.


* Bem vindos a Portugal, país do sol, da melhor comida do mundo e dum povo  mesquinho e peneirento!

.

Sem comentários: