07/09/2011




HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Empobrecer mais o país
Paulo Portas defendeu ontem que a procura 
do consenso não deve fazer-se apenas na política, 
mas também 'na área social'

O presidente do CDS-PP defendeu ontem que uma onda de greves sistemáticas terá como consequência um maior empobrecimento do país e defendeu que a procura de consenso não deve ser apenas na política.
'Uma onda de greves sistemáticas não teria outra consequência se não empobrecer mais o país e tornar mais difícil a vida de quem já tem uma vida muito difícil', sublinhou Paulo Portas, que encerrou, ontem, no Funchal, as Jornadas Parlamentares do CDS-PP.
Para o presidente do partido, 'a procura do consenso não deve resumir-se ao perímetro da área política', mas 'deve ser também uma atitude na área social',
'O diálogo com os parceiros sociais democráticos, sejam os representantes dos empregadores, sejam os representantes dos trabalhadores, é outra especificidade que Portugal deve cultivar, porque não sucede em todos os países que estão a atravessar dificuldades', considerou Paulo Portas, sustentando que 'os acordos sociais tornam as dificuldades mais equitativas',
O presidente do CDS-PP pediu ainda aos deputados do partido que expliquem aos portugueses o aumento de impostos, sustentando que o cumprimento do memorando da troika 'não é uma questão de opinião', mas uma obrigação.


* O Presidente do CDS/PP esquece-se de algumas coisas mas nós lembramos:

- A Troika não obrigou, propôs um negócio e PS, PSD e CDS/PP não souberam contrapôr e ajoelharam em uníssono.
- A crise do país não existe por causa das manifestações sociais, existe porque o poder político e o poder económico vivem em promiscuidade, atente-se às palavras de António Barreto, Sousa Tavares, Maria José Morgado e Marinho e Pinto entre muitos outros e há vários anos.

- O país está pobre porque quem tem muito dinheiro quer investir hoje com a mais-valia p'ra ontem e falar em conscenso é desejar conformismo.

- Não são os trabalhadores que "exportam" milhões de euros por dia para o estrangeiro.

- A Fome é real e não venha com a demagogia de há quem não queira trabalhar, porque o que está a dar é um jovem inscrever-se num estabelecimento público e matricular-se num partido e são os políticos que promovem isso.

- O empobrecimento de Portugal deve-se ao enriquecimento de quem detém o poder político e pisca o olho ao poder económico.

.

Sem comentários: