19/07/2011


HOJE NO "CORREIO DA MANHÃ"


Farmácias oferecem medicamentos a famílias carenciadas
Dezenas de pessoas que vivem em Cascais 
em situação de maior dificuldade económica 
beneficiam actualmente da ajuda de dez farmácias 
do concelho, que lhes oferecem os medicamentos, 
num projeto lançado há cinco meses pela autarquia.

A Câmara de Cascais foi pioneira deste projecto, idêntico ao que anunciou, este domingo, o secretário de Estado da Segurança Social. Segundo Marco António Costa, o Plano de Emergência Social que o Governo está a preparar prevê a distribuição de medicamentos a famílias carenciadas através de um processo de reutilização.
Segundo a vereadora responsável pela Acção Social do executivo de Cascais, Mariana Ribeiro Ferreira, a iniciativa, ainda recente [cinco meses], pretende prestar auxílio a famílias carenciadas, dando já apoio a dezenas de famílias.
"Até agora o balanço deste protocolo é muito positivo, tem funcionado bem e nota-se que é uma grande ajuda a pessoas que não conseguem fazer face às despesas, principalmente os idosos com pensões muito baixas", contou.
Com vergonha de assumirem a sua vulnerabilidade económica mas sem forma de evitar as dificuldades ao final do mês, várias famílias estão neste momento a contar com o apoio das instituições da Rede Social de Cascais para garantirem a sua sobrevivência.


* Precisam-se mais exemplos


.

Sem comentários: