23/04/2020

.
HOJE  NO 
"A BOLA"
SURF
Organizações querem regresso 
seguro ao mar a 3 de maio

O presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) João Aranha, o presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS) Francisco Rodrigues, e o Director-Geral EMEA da World Surf League (WSL) Francisco Spínola, enviaram uma carta ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e Primeiro-Ministro em que recomendam medidas para um regresso seguro às ondas, idealmente, a partir de 3 de maio.

O presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) João Aranha, o  presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS) Francisco Rodrigues, e o Director-Geral EMEA da World Surf League (WSL) Francisco Spínola, enviaram uma carta aos responsáveis governativos com medidas concretas e vários exemplos internacionais análogos para um regresso seguro, responsável, mas o mais breve possível à água por parte dos praticantes de desportos de ondas.
.
João Aranha, presidente da FPS contextualiza, assim, o envio deste documento que alicerça uma campanha a que se associam vários notáveis do desporto, entre os quais o ex-surfista profissional Tiago “Saca” Pires, e o surfista-escritor Gonçalo Cadilhe: «É fundamental o regresso ao mar. Congratulamo-nos com este encontro de vontades e entidades com um fim comum, o de voltarmos a colocar o surfing na linha da frente da atividade desportiva, saúde e bem-estar dos praticantes e também da necessária recuperação económica, esse próximo grande desafio do nosso país, à medida que formos deixando para trás o espectro da pandemia. Lançamos este apelo ao Governo e outras entidades competentes com a certeza que seremos bem recebidos e que o nosso ponto de vista será partilhado por todos.»

No que concerne aos eventuais riscos de segurança numa altura em que se apela ao máximo cuidado para minimizar uma segunda vaga de Covid, o dirigente sublinha: «Temos consciência dos riscos do regresso à normalidade mas fazemo-lo com toda a segurança e com uma noção perfeita da relação custo-benefício desta campanha. Não faria sentido de outra forma. Temos vários exemplos internacionais de sucesso e acreditamos que não será, com certeza, o regresso dos desportos de ondas a comprometer o esforço que temos vindo a fazer, como nação, nestes últimos meses.»

* As pessoas não nasceram para estar confinadas a não ser os que desenvolveram pancadas de ermitas ou conventuais. Somos a favor do  levantamento gradual  de restrições decretadas pelo P.R. mas vamos verificar algumas idiotices promovidas por xico-espertos.

.

Sem comentários: