30/04/2020

.
HOJE  NO 
"A BOLA"
Inês Henriques fez ultramaratona
 até Fátima

Na fase final do estado de emergência e do confinamento por ele imposto devido à pandemia de Covid-19, Inês Henriques, portuguesa que em 2017 se sagrou campeã do Mundo dos 50 quilómetros marcha, desafiou as restrições e fez ontem, quarta-feira, uma ultramaratona até ao santuário de Fátima, em Ourém, desde Vale do Medo, em Rio Maior, onde reside, para assinalar o 40.º aniversário, que completa amanhã, sexta-feira. 
.
«Queria fazer algo diferente no meu aniversário, que é no dia 1 de maio, e então resolvi ir a Fátima a correr. Como não podia ir na sexta-feira, pela limitação de circulação entre concelhos e para não incorrer em crime de desobediência, fui hoje [ontem]», explicou a marchadora, depois de dar conta da aventura nas redes sociais, com uma fotografia no santuário de Fátima

O presente de aniversário, segundo contou, teve distância de 52,88 quilómetros e duração de 4.22,56 horas, ao longo das quais passou por Alcanede, Monsanto, Serra de Santo António e Minde, atravessando os concelhos de Santarém e Alcanena, em menos sete minutos do que definira como objetivo.

* Sempre manifestámos  admiração por Inês Henriques mas como figura pública não devia ter dado um exemplo de desobediência cívica. Mas como temos um PR com mais de 70 anos e sai de casa  sem qualquer razão, todas as reuniões onde participou podiam ter sido por vídeo conferência mas pior, fez uma visita de simpatia a uma herdade de produção de tomates. As atitudes de ambos estão no âmbito do Nacional Porreirismo.

.

Sem comentários: