31/03/2020

.
HOJE NO 
"O JORNAL ECONÓMICO"
IADE desenvolve equipamento de proteção individual de combate à Covid-19

A universidade desenvolveu de raiz um projecto de design e produção de viseiras que contribuem para a protecção e minimização da propagação do vírus.

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia desenvolveu um projecto de protecção individual para os profissionais que têm de garantir serviços indispensáveis e de atendimento ao público, no âmbito das medidas de combate à COVID-19.
 .
Consciente da escassez deste equipamento médico na prevenção desta pandemia, a escola desenvolveu de raiz um projecto de design e produção de viseiras que contribuem para a protecção e minimização da propagação do vírus.


Analisado e validado por profissionais de saúde, e respeitando a regulamentação em termos de material e higiene, as viseiras do IADE são reutilizáveis. Desenvolvidas com os materiais policarbonato transparente 0,75 mm, PLA e Elástico Náutico, a sua produção assenta, principalmente, na tecnologia de corte a laser e com recurso à impressão 3D.

Dada a necessidade de haver uma maior disponibilização deste material de protecção, o IADE, em parceria com a Ondagrafe, tem já em desenvolvimento mais 600 viseiras, perfazendo assim um total de 960 viseiras que serão doadas aos Hospitais Beatriz Ângelo, Santa Maria, Amadora Sintra e Estefânia.

* Sem folclores, sem foguetes, sem benzeduras, assim se trabalha para bem de todos, parabéns.

.

Sem comentários: