09/07/2019

.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Já é possível tirar senha para IMT na TV. 
Em breve será para o Cartão de Cidadão

Tirar senhas para a renovação do Cartão de Cidadão e alteração de morada será um dos serviços que serão possíveis realizar através da TV da Vodafone

Tirar senhas para serviços públicos como IMT ou Segurança Social através da televisão já em possível, pelo menos para os clientes da Vodafone Portugal. Nos “próximos meses” será possível tirar senhas para renovar o Cartão do Cidadão ou alterar a morada, informa a operadora.
.
AMA - Menu SenhasEsta oferta, disponível na aplicação de TV da operadora na área Serviços Públicos, surge no âmbito do Simplex, programa nacional de modernização do Estado. A empresa diz ser a primeira operadora um conjunto de serviços públicos a partir do ecrã do televisor aos seus clientes.

Os cliente podem pedir adesão à Chave Móvel Digital através da TV box, que será enviada por carta pela Agência para a Modernidade Administrativa (AMA), “de forma a assegurar total segurança do processo”, para a morada do utilizador. Poderão pedir ainda a emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. “Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.”

Nos “próximos meses”, a Vodafone vai disponibilizar dois serviços complementares, “criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes”, nomeadamente, a renovação do Cartão de Cidadão e alteração de morada; bem como a marcação de consultas Médicas e consulta de prescrições médicas.

* Agilizar serviços será sempre fantástico.

.

Sem comentários: