05/12/2019

.
HOJE  NO 
"DESTAK"
Autarcas de Tondela acusados de peculato e falsificação de documento 
 .

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, e o seu vice-presidente, Pedro Adão, foram acusados pelo Ministério Público (MP) dos crimes de peculato e falsificação de documento, que terão ocorrido entre 2010 a 2017. 
.
O EDIL SEM PERFIL
"Foi requerida a perda de mandato relativamente aos dois arguidos, os quais, atualmente, exercem novas funções como titulares de órgãos políticos", pode ler-se num comunicado colocado hoje no sítio da Internet da Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra.

O MP do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra deduziu acusação contra os dois autarcas social-democratas, imputando a José António Jesus a prática de um crime de peculato e de dois crimes de falsificação de documento e a Pedro Adão de um crime de peculato e de um crime de falsificação de documento. 

* Quando do incêndio numa colectividade em Tondela, ver foto, lembramo-nos do ar de pavão do autarca a desresponsabilizar-se da tragédia, quando se sabe que o  edifício não tinha o mínimo de condições de segurança, morreram 8 pessoas e ele continua vivo, anafado e provavelmente vigarista..

.

Sem comentários: