18/06/2019

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Semenya acusa IAAF de a ter usado
 como «rato de laboratório»

A sul-africana Caster Semenya acusou a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de a ter usado como «rato de laboratório».
.
«A IAAF usou-me como um rato de laboratório, para mostrar como o tratamento que eles queriam que eu fizesse diminuía o meu nível de testosterona», denunciou a atleta, que recentemente viu o Supremo Tribunal de Justiça da Suíça impedir a IAAF de regular os níveis de testosterona dos atletas através de medicamentos.

Em comunicado, a bicampeã olímpica dos 800 metros referiu ainda que os tratamentos a que foi sujeita a fizeram sentir-se «constantemente doente», deixando a garantia: «Não vou permitir que a IAAF me use a mim e ao meu corpo novamente.»

* Estranho que a comunicação social não se indigne com este comportamento bárbaro da IAAF.

.

Sem comentários: