13/05/2019


.

42-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA2-HATVAN-HUNGRIA
A complicada relação da Hungria
com os fundos europeus



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

A questão dos migrantes é um dos temas mais marcantes a nível político na Hungria e as suas repercussões fizeram sentir-se em todo o continente europeu. Um assunto que colocou em evidência o choque do primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban, de cariz nacionalista e fortemente anti-imigração, e a União Europeia.

Desde que a Hungria se juntou à União Europeia já recebeu mais de 4 mil milhões de euros de Bruxelas. A euronews esteve na cidade de Hatvan, a cerca uma hora de Budapeste, para saber como é que o país tem vindo a usar os fundos europeus. O primeiro exemplo não é animador.


Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

Sem comentários: