13/05/2019

.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Confusão com gritos e insultos na
 Ordem dos Enfermeiros

Inspeção-geral das Atividades em Saúde acusa Ana Rita Cavaco de proferir "imputações e expressões injuriosas"

A Inspeção-geral das Atividades em Saúde (IGAS) acusa a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, de proferir "imputações e expressões injuriosas" no decorrer, esta segunda-feira, de diligências da sindicância à Ordem dos Enfermeiros (OE), em Lisboa. 
.
"A senhora bastonária acompanhada de um cão preto sem trela entrou nas instalações aos gritos ordenando à trabalhadora que saísse da sala impedindo-a de continuar a diligência", avançou a IGAS ao CM. A atitude imputada à bastonária ocorreu depois dos inspetores, acompanhados de agentes da PSP, terem iniciado a audição de uma trabalhadora da OE.

Ana Rita Cavaco - avançou a IGAS - "pontapeou a porta da sala e proferiu imputações e expressões injuriosas contra os inspetores ali presentes e puxou a trabalhadora para o exterior, impedindo a prossecução da ação, o que ditou a elaboração do auto de notícia", que poderá dar origem a uma investigação por parte das autoridades.

Mais tarde, acompanhada do advogado, Ana Rita Cavaco deslocou-se à direção nacional da PSP para descrever a ação da IGAS. Em comunicado, a OE informou que "três inspetores da IGAS, acompanhados por agentes da PSP, entraram nas instalações da OE e retiveram uma funcionária numa sala durante uma hora", para prestar "declarações sobre o processo de sindicância, sem notificação".

Para a OE, esta ação pode "configurar um sequestro". Acrescenta a OE que a bastonária "foi impedida de entrar na sala pelos agentes de autoridade, ao mesmo tempo que a funcionária foi impedida de sair". 

* E este folclore é instigado por?....

.

Sem comentários: