03/04/2019

.
 HOJE NO 
"DESTAK"
Governo quis tirar palavra corrupção de
.relatório da OCDE sobre Portugal 
- Álvaro Santos Pereira

O antigo ministro Álvaro Santos Pereira disse hoje no parlamento que houve "algum incómodo" e que um membro do Governo e a delegação portuguesa na OCDE quiseram remover a palavra corrupção do relatório da OCDE sobre Portugal, divulgado em fevereiro.
.
Especial Corrupção em Portugal -Inferno
com AURÉLIO GOMES-08/02/19
.
"Houve pelo menos algum incómodo. Quer a delegação portuguesa na OCDE, quer mais tarde um membro do Governo revelaram algumas preocupações com o relatório, nomeadamente manifestaram a sua intenção de remover a palavra corrupção do relatório, porque disseram que o problema da corrupção em Portugal não é dos mais graves", afirmou hoje Álvaro Santos Pereira, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O antigo ministro falava na qualidade de relator do relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre as perspetivas económicas para Portugal - Economic Survey, na parte que se refere à reforma da justiça e à corrupção, a requerimento do PSD.

* Parece este governo mais preocupado com notícias ou relatórios sobre corrupção do que com a corrupção propriamente dita que é muito grave em Portugal.

.

Sem comentários: