03/04/2019

.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Ikea vai começar a alugar móveis.
.Portugal está na rota para 2020

Serviço de aluguer de móveis chega a Portugal em 2020, depois de testes em quatro mercados europeus piloto

O Grupo Ingka vai começar a testar o serviço de aluguer de móveis nos 30 mercados em que a Ikea está presente. O serviço chega a Portugal a 2020, depois de testes em quatro mercados piloto. Funcionará por assinatura.

“Em Portugal, a Ikea vai testar o serviço de leasing de produtos de mobiliário e decoração, durante 2020, com base nas aprendizagens e recomendações partilhadas pelos mercados piloto”, informa fonte oficial da cadeia sueca. Holanda, Polónia, Suécia e Suíça são os mercados piloto.

“O nosso sucesso no futuro estará na nossa capacidade de reformular e melhorar o modelo de negócio da Ikea. Testar a oferta de leasing é uma das maneiras pelas quais nos desafiamos a cumprir a nossa estratégia de transformação e de nos tornarmos um negócio mais acessível, conveniente e sustentável. As alterações climáticas e o consumo insustentável estão entre os maiores desafios que enfrentamos na sociedade – o desenvolvimento de negócios como este mostra como estamos focados em concretizar a nossa visão de criar uma vida melhor para a maioria das pessoas”, justifica Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka, citado em nota de imprensa.

A cadeia sueca tem vindo a trabalhar no âmbito da economia circular, tendo desenvolvido, inclusive em Portugal, programas para a troca de móveis antigos por vouchers presente. A companhia quer, até 2030, ser uma empresa neutra para ambiente e baseada numa economia totalmente circular, e é nesta estratégia que se insere este novo serviço através do qual a cadeia sueca pretende “ajudar os seus clientes a adquirir, manter e reutilizar os produtos Ikea de uma forma sustentável, prolongando a sua vida.”

“Mais do que uma abordagem de financiamento, o objetivo é oferecer um serviço de leasing através de um modelo de assinatura, permitindo à Ikea manter a propriedade do produto para garantir a reutilização tantas vezes quanto possível antes da reciclagem de materiais e componentes no final da vida útil.”

* Aguardamos com expectativa que uma cadeia farmacêutica  alugue preservativos, ou uma sexshop alugue vibradores.

.

Sem comentários: