22/04/2019

.
NORUEGA
RESTAURANTE SUBMARINO



Com uma arquitetura futurista, o recém-inaugurado "Under" é o primeiro restaurante submarino da Europa. Localizado na costa sul da Noruega, ele fica 5 metros abaixo do nível do mar.

 O restaurante "Under", em Lindesnes, na Noruega, é o primeiro restaurante submerso da Europa. Na parte de cima da construção fica o bar, e 5 metros abaixo do nível do mar está localizado o salão do restaurante. Pela janela panorâmica de 25 centímetros de espessura a visão do mundo subaquático é espetacular.

Os pratos do cardápio são feitos com ingredientes regionais, incluindo plantas nativas da região litoral e algas. Tudo colhido nas imediações pelo próprio cozinheiro. No restaurante subaquático, peixes e mariscos estão garantidos no cardápio. Os menus são sazonais, podem ter até 18 cursos, e custam a partir de 230 euros por pessoa.

* Os belos menus de degustação que os excelentes chefes em Portugal confeccionam são de certeza mais baratos e quase de certeza muito melhores!

** Gostamos muito dos noruegueses, são anti consumistas, cordiais, sem exageros de simpatia, amam a natureza e protegem-na, uma árvore a arder é catastrófico, somos amigos de alguns. Têm um defeito terrível, não  sabem cozinhar.


FONTE:  DW Brasil


.

Sem comentários: