25/03/2019

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Benfica desclassificado em estafeta mista
.e João Pereira reage:
 «Já evito competir em Portugal...»

O Benfica foi este domingo desclassificado no campeonato nacional de estafetas mistas em Portimão. Os atletas encarnados venceram a prova, mas João Pereira, o último elemento, que bateu ao sprint Alexandre Nobre (Portugal Talentus), foi desclassificado por ter cruzado a meta sem o dorsal de identificação.
.
O atleta recorreu ao Facebook para partilhar a sua frustração. «Sou um atleta com mais de 100 provas internacionais feitas, nunca fui desclassificado, nunca fui penalizado por um comportamento desviante do Espírito Olímpico. (...) É por causa da fraca Direção da Arbitragem em Portugal que já há alguns anos evito competir em Portugal pois sinto uma perseguição aos atletas que dão o seu melhor!», escreveu como parte de um longo texto.

A Portugal Talentus referiu também o caso polémico: «Emocionante competição, onde os primeiros clubes e os seus atletas honraram o triatlo e o desporto. A qualquer deles se ajustava perfeita e justamente o título de campeão. Infelizmente, para o João Pereira e para o Benfica, a equipa de arbitragem terá detetado uma infração, por ausência de dorsal, e o Benfica foi desclassificado, acabando o título por ser entregue à Portugal Talentus (...) Parabéns João Pereira. Parabéns Benfica. Parabéns CN Torres Novas.»

* João Pereira é um enorme atleta mas não está acima da lei, isso é para banqueiros, capitalistas e políticos.

.

Sem comentários: