04/02/2019

.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Feira de Emprego do ISCTE reúne
 95 empresas e empreendedorismo
 é destaque

Outsystems, Aptoide e Talkdesk entre os recrutadores no evento que também junta banca, distribuição, retalho e comunicações esta semana.

É quase uma centena de empresas para uma escola de negócios que anuncia uma taxa de empregabilidade a tocar perto dos 100%. A Feira de Emprego da ISCTE Business School, IBS Career Forum, decorre quarta e quinta-feira com a presença de 95 das maiores empresas recrutadoras em Portugal e 41 dos seus líderes, segundo a organização.
 .
Em comunicado, a ISCTE Business School refere um contingente importante de empresas na área das tecnologias da informação (11) e dá destaque ao empreendedorismo “com várias startups e scaleups, tais como a 360imprimir, e também unicórnios, tais como a Outsystems e a Talkdesk, a marcarem presença”. 

 O sector mais representado, ainda assim, é o do retalho e grande consumo, trazendo à feira 18 recrutadores, como Worten, Jerónimo Martins e Luís Simões. Seguem-se as multinacionais de auditoria e consultadoria, com 14 presenças, incluindo nomes como Deloitte, KPMG, Accenture ou Boston Consulting Group. Estão presentes organizações não governamentais, como os Médicos Sem Fronteiras. 

Estas presenças acontecem depois de o ISCTE ter iniciado um programa de pós-graduação em Ação Humanitária. A organização refere que está também para breve um mestrado internacional nesta área. 

A ISCTE Business School – que refere de uma taxa de empregabilidade de 95% entre os seus licenciados, e de 99% entre quem conclui mestrado – terá nesta 16ª edição da feira de emprego assinala também a presença, quarta-feira, do secretário de Estado do Orçamento, João Leão, e de Allan Katz, anterior embaixador dos Estados Unidos em Portugal. 

Já na manhã de quinta-feira, Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, será orador convidado durante um encontro com 25 diretores de recursos humanos para apresentação e discussão dos principais desafios que hoje se colocam à gestão do capital humano. 

O evento será ainda marcado por apresentações institucionais por parte das empresas e pela realização de entrevistas rápidas com os candidatos (com duração 5 minutos), além de business breakfasts, ou “pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e estudantes”, descreve o comunicado.

* Ou é uma excelente iniciativa ou um folclore bem gizado, temos esperanças na primeira opção.


.

Sem comentários: