06/02/2019

.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Município da Madalena alerta 
estudantes para os riscos da internet

Atento aos perigos que possam afetar os mais jovens, a Câmara Municipal da Madalena assinalou o Dia da Internet Mais Segura distribuindo por todas as escolas do primeiro ciclo do Concelho, um DVD com diversas curtas-metragens sobre os potenciais riscos existentes na esfera digital.
 .
Aprendendo brincando, os mais novos foram incentivados a adotar um comportamento virtual responsável, ouvindo atentamente as palavras da vice-presidente da autarquia, Catarina Manito, e dos técnicos de informática, que entregaram aos professores os DVD’s com vídeos, integralmente escritos, produzidos e editados pelo município da Madalena, tendo como atores Alex Silva, Bernardo Garcia, Lauriana Garcia e Leena Silva, refere nota de imprensa.

Ciente que um uso regular não é necessariamente sinónimo de uma utilização cuidadosa, a Câmara Municipal tem vindo a assinalar anualmente esta data, alertando para a importância da consciência e cidadania digitais e uso crítico desta ferramenta indispensável no nosso quotidiano.

* Os nossos sinceros parabéns  à  autarquia por esta importante iniciativa.Que mais câmaras sigam o exemplo em todo o país.

.

Sem comentários: