23/01/2019

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Open Austrália: 
Serena cai nos quartos de final
 após quatro matchpoints

Serena Williams, à procura de um 24.º título em Grand Slam na Austrália, foi eliminada nos quartos de final da prova. A tenista norte-americana perdeu frente à checa Karolina Pliskova, que triunfou em três sets por 6-4, 4-6, 7-5.
.
O terceiro set foi louco: Serena chegou a ter uma vantagem de 5-1 (40-30) e quatro pontos de encontro, mas na decisão do primeiro ponto torceu o pé esquerdo e jogou diminuída o resto da partida. Pliskova venceria os seis jogos seguintes para se apurar para as meias finais.

A checa jogará por um lugar na final com a japonesa Naomi Osaka, que eliminou a ucraniana Elina Svitolina por 6-4, 6-1. Não haverá assim reedição da polémica final do US Open, quando Serena entrou em discussão com o árbitro português Carlos Ramos.

No final, Serena Williams não quis desculpar-se com a eventual lesão. «O meu tornozelo agora está bom, normalmente só se percebe se há lesão um dia depois. Ela jogou de forma inacreditável nos match point, não fiz nada de errado nesses pontos . Fui agressiva, mas ela jogou o seu melhor ténis nesses pontos. Dei o meu melhor», comentou.

* Serena Williams é valente e não vira a cara. A histeria contra o árbitro português foi excesso de vedetismo, um paradoxo de quem é muito bom naquilo que faz.

.

Sem comentários: