20/12/2018

.
HOJE  NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Em 17 distritos
PSP divulga locais das manifestações
 dos coletes amarelos portugueses

A PSP divulgou um mapa com os locais para onde poderão ocorrer manifestações dos coletes amarelos, na sexta-feira.

A lista, de onde constam 15 cidades do continente e duas das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, refere-se apenas às áreas de intervenção da PSP onde poderão acontecer protestos. São 25 protestos, divididos por 17 distritos, com Lisboa na frente, com quatro locais eventuais.
.
.
Em comunicado enviado às redações, a PSP esclarece que "desenvolverá todas as ações necessárias para garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas, bem com os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, nomeadamente estabelecendo um equilíbrio entre o exercício do direito de manifestação e o direito à livre circulação, em especial à circulação rodoviária".

A PSP deixa vários conselhos aos cidadãos, nomeadamente a evitar os locais previstos para as manifestações e a privilegiarem a utilização dos transportes públicos.

Aos manifestantes, a PSP exorta-os a "terem em consideração os normativos em vigor que proíbem bloqueios de vias rodoviárias, perturbando o direito de circulação de todos os cidadãos", a respeitarem "os princípios previstos na legislação" em vigor e "as instruções e ordens da PSP no quadro da segurança dos manifestantes e dos restantes cidadãos."

Entretanto, o PS, pela voz do presidente socialista Carlos César, defendeu uma ação firme das autoridades em caso de perturbação da ordem pública.

* Nós somos da classe dita média muito média e achamos este ajuntamento extemporâneo e de génese duvidosa, podiam juntar-se na cova da iria à volta do chaparro.

.

Sem comentários: