17/05/2018

.
 HOJE NO 
"RECORD"
SPORTING
Paulo Silva confessa em tribunal ter comprado jogadores e árbitros em jogos de futebol e andebol do Sporting

Paulo Silva, o intermediário que denunciou às autoridades um alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting, confessou esta quinta-feira perante a juíza do Tribunal de Instrução do Porto que corrompeu ou tentou corromper jogadores adversários em oito jogos de futebol do Sporting, disputados na temporada que se encerrou no último domingo, avança o Correio da Manhã.
.
O empresário admitiu ainda ter pago a árbitros para beneficiar a equipa de andebol do Sporting em 10 partidas do campeonato nacional conquistado pelo clube em 2016/17.
André Geraldes e Gonçalo Rodrigues optaram por ficar em silêncio.

Cashball: 
André Geraldes saiu em liberdade mediante caução de 60 mil euros

André Geraldes saiu esta quinta-feira em liberdade mediante o pagamento de uma caução no valor de 60 mil euros.

Foram aplicadas ainda ao team manager do Sporting outras duas medidas de coação: está interdito de exercer funções desportivas e de contactar os outros detidos no processo 'cashball'.

Esta quinta-feira, Paulo Silva, o intermediário que denunciou às autoridades um alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting, confessou perante a juíza do Tribunal de Instrução do Porto que corrompeu ou tentou corromper jogadores adversários em oito jogos de futebol do Sporting, disputados na temporada 2017/2018.

Marta Soares: 
«Plantel do Sporting perdeu 
o respeito institucional pelo presidente Bruno de Carvalho»

Jaime Marta Soares confirmou que o plantel do Sporting se recusou a falar com Bruno de Carvalho na Academia na sequência dos ataques de que a equipa foi alvo em Alcochete

"O plantel perdeu todo o respeito institucional no presidente Bruno de Carvalho", disse o demissionário presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, abordando depois a recusa do plantel: "Toda a minha conversa com ele foi no exterior da Academia porque ele sentiu que os jogadores se afastavam dele e não queriam falar com ele."

"Temos a convicção que os sócios não mereciam nada disto. Este não é o Sporting com que sonharam. Ao senhor presidente, na minha opinião e de muitos, ele devia sair pela sua própria mão e não ser empurrado e porque é que digo isto: fez coisas inconcebíveis e inaceitáveis, mas também fez coisas boas pelo Sporting. Neste momento não tem quaisquer condições para continuar à frente do Sporting. 

Há uma demissão em bloco do Conselho Fiscal, já quatro ou cinco elementos do Conselho Diretivo querem sair. As bases do projecto que foi trabalhado está arruinado, deixou de existir. Não deixarei de ser amigo, se ele quiser. Tivemos momentos em que trabalhamos em conjunto em função do projeto conjunto. Não falei com ele sobre a necessidade de se demitir, porque está numa fase menos boa. Há um mês disse claramente que ele não tinha condições e muitos dos que hoje vem concordar comigo, foram os causadores da sua continuidade na altura", acrescentou.

Relativamente à alegada corrupção no andebol e no futebol, Jaime Marta Soares disse não acreditar: "Isso para mim é algo inimaginável. Uma estrutura da dimensão do Sporting, dos exemplos que tem dado a Portugal e ao Mundo durante muitos e muitos anos, de ser um clube sempre leal e daquilo que deve ser o comportamento de uma instituição que nunca nos permitiria imaginar que alguém da estrutura do Sporting, e com responsabilidade dentro do clube, se permitissem em circunstância alguma uma situação dessas. Se aconteceu, eu repudio e, com certeza, todos nós sportinguistas repudiamos veementemente e, até diria mais, exigimos ao poder judicial, com o respeito que nos merece, para que seja célere."

* Sem palavras.

.

Sem comentários: