04/01/2018

.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Governo dá desconto aos municípios
 na energia elétrica para autocarros
 e camiões do lixo

O Governo aprovou hoje a criação de um desconto no preço da energia elétrica utilizada no abastecimento dos autocarros e camiões do lixo da frota municipal que substituam veículos a combustível, desde que seja produzida a nível local.
 .
UM BOM EXEMPLO
“Foi aprovada a criação de um incentivo destinado a promover a substituição de combustíveis fósseis por energia elétrica para o abastecimento de veículos de serviço público municipal”, informa o executivo, em comunicado divulgado após o Conselho de Ministros de hoje.

O objetivo é “incentivar os municípios a, por um lado, procederem à renovação da sua frota de transportes públicos de passageiros e de recolha de resíduos, substituindo os veículos consumidores de combustíveis fósseis por veículos elétricos sem emissões, e, por outro, a instalarem centros eletroprodutores renováveis que abasteçam a frota municipal”, explica o Governo.

De acordo com a mesma nota, este desconto – cujo valor não é especificado – será válido por oito anos e incide no “preço da energia elétrica utilizada no abastecimento dos veículos”.

Para que isso aconteça, a energia elétrica em causa tem de ser “produzida a partir de fontes renováveis em unidades instaladas no município”, adianta o executivo.

* Uma medida positiva que obriga os municípios a modernizarem-se.

.

Sem comentários: