26/12/2018

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Mortalidade nas estradas 
durante o Natal duplicou

Pelo segundo ano consecutivo, o número de vítimas mortais durante a operação Natal Tranquilo da Guarda Nacional Republicana (GNR) sofre uma subida acentuada.
 .
Os números provisórios apontam para 14 vítimas mortais, o dobro das registadas em 2017 – a ação da GNR teve início na sexta-feira e prolonga-se até à meia-noite desta quarta-feira e conta com mais de 1400 militares no terreno.

No total, foram 1191 acidentes de viação, dos quais resultaram 22 feridos graves e 390 ligeiros.

Os distritos de Lisboa, Braga e Aveiro foram, por esta ordem, aqueles onde se registaram maior número de ocorrências no decorrer da operação Natal Tranquilo.

O cenário verificado em 2018 fica mais negro em comparação com os dois anos anteriores. Em 2017, contabilizaram-se sete vítimas mortais nas estradas portuguesas nos mesmos cinco dias, num total de 932 acidentes de viação. O número total de feridos fixou-se em 318, com 299 pessoas a registar ferimentos ligeiros e 19 feridos graves.

Já em 2016, apesar de se verificarem 750 acidentes de viação, apenas houve registo de uma vítima mortal - oito feridos graves e 240 feridos leves completaram o balanço da GNR que simbolizou com agrado o registo mais baixo de mortalidade da operação Natal Tranquilo dos últimos cinco anos.

* Foram de encontro ao futuro, alguns sem qualquer culpa.

.

Sem comentários: