10/12/2018

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Guardas prisionais em greve têm de assegurar 
almoços de Natal dos reclusos com as famílias

Os guardas prisionais ficam obrigados a assegurar serviços mínimos que incluem os almoços e visitas de Natal dos reclusos com as famílias, durante o período de greve entre 14 e 18 de dezembro, segundo decisão do Colégio Arbitral. 
.
ESTÁ MAL, SRA. MINISTRA!
De acordo com o acórdão, a que a agência Lusa teve acesso, o Colégio Arbitral determinou, por unanimidade, que durante a greve decretada pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) nos dias 14,15, 16, 17 e 18 de dezembro, deve também ser assegurada a realização de um telefonema por recluso.

Relativamente à quadra do Natal, a decisão aponta para a necessidade de ser assegurada a realização de um tradicional almoço/visita de família a acordar entre o Diretor do Estabelecimentos Prisional respetivo e o sindicato promotor da greve, durante um dos dias do período da paralisação.

* Não gostamos de desumanidades e o Colégio Arbitral não agiu bem ao pender para o lado dos detidos. Somos pelo tratamento decente aos reclusos, não por pieguices pseudo afectivas. Se se é recluso cometeu crime, não foi para a prisão de férias.
Nesta época comemorativa do efémero milhares de agentes de segurança, de saúde, de transportes e muitos outros são privados de estar com suas famílias para manter estável o país. 
Reclusos e familiares não podem ter estatuto especial.

.

Sem comentários: