27/12/2018

.
HOJE NO 
"RECORD"
Sport TV pode ter de indemnizar
 clientes em milhões de euros

Preços demasiado elevados pelos seus serviços entre 2005 e 2011

A Sport TV vai ser julgada numa ação popular com vista a conseguir indemnizações para os clientes, no valor de dezenas de milhões de euros. A ação considera que a Sport TV cobrou preços demasiado elevados pelos seus serviços entre 2005 e 2011.
.
Segundo o jornal Público, tudo começou quando o Observatório da Concorrência, que nasceu em 2014, avançou com a acção popular. Foi uma resposta à multa aplicada pela Autoridade da Concorrência à Sport TV, no valor de 3,7 milhões de euros, por ter violado as leis da concorrência. 

O Observatório da Concorrência defende que entre 2005 e 2011 o canal cobrava preços demasiado altos pelos seus serviços aos clientes, por ter posição dominante quanto à transmissão de jogos de futebol. A acção popular sustenta que a Sport TV discriminou os concorrentes da Nos, e que não permitia a venda individualizada do serviço, obrigando a que se adquirisse um pacote de canais.

Em Dezembro, um recurso apresentado junto do Tribunal da Relação de Lisboa gerou a decisão de que a Sport TV pode ser julgada. No entanto, o Observatório da Concorrência lamenta a demora do processo judicial.

A Sábado enviou perguntas à Sport TV, aguardando resposta.

* O canal dos tansos a contas com a Justiça, fixe.


.

Sem comentários: