10/10/2018

.
HOJE NO 
"RECORD"
Varandas responde a Ricciardi: 
«Sporting não está em pré-falência 
nem vai falir»

Presidente diz que o tempo de chacota e risota acabou

Frederico Varandas já respondeu a José Maria Ricciardi, que terça-feira se assumiu como oposição e fez duras críticas ao presidente do Sporting.
.
LEVOU UMA BANHADA E AMUOU
"Sei que há muitas pessoas que se habituaram ao Sporting ser um circo, um produto televisivo de chacota e de risota para os nossos adversários. Esse tempo acabou", disse.

Varandas  garantiu que para "tristeza para alguns", o "empréstimo obrigacionista é uma realidade e o seu refinanciamento é em novembro".

"Também será uma tristeza para vários, mas o caso das rescisões será resolvido defendendo sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal. E para tristeza de alguns, o Sporting nem está em pré-falência nem vai falir", conferiu à margem da cimeira dos presidentes.

Questionado sobre parcelas em atraso relativas a contratos de jogadores como Battaglia ou Acuña respondeu:  "Esta direção tomou posse a 8 de setembro, não a 8 de junho. Tomámos posse com o mercado fechado, a época a decorrer, com os casos das rescisões a decorrer, com o empréstimo obrigacionista a precisar de ser refinanciado a dois meses, quando praticamente esse processo estava a zero. E todas essas dificuldades estão a ser ultrapassadas. Temos um equipa muito competente e com credibilidade".

Varandas agradeceu  a "todos os parceiros com quem o Sporting tem negociado estas longas quatro semanas".

"Quero a gradecer o facto de confiarem em nós, porque acreditam que esta direção vai mudar o Sporting e o futebol português", frisou.

* Mas que grande sportinguista é o mister Ricciardi.

Eis uma parte do seu mais recente curriculum como banqueiro:
Ricciardi dedicou quase totalidade da sua carreira profissional ao sector da banca. No final da década de 70, integrou o Banco Inter-Atlântico, S.A., no Rio de Janeiro. Entre 1981 e 1983 foi financial controller na sede europeia do Grupo Espírito Santo (GES), assegurando a função de Assistente do General Financial Controller do GES a nível mundial. Em 1983, assumiu o cargo de Director Adjunto do Bank Espírito Santo International Limited e em 1987 foi nomeado Director da Direcção de Merchant Banking do Banco Internacional de Crédito, S.A. (BIC)

No arranque da década de 90, exerceu as funções de Director Geral-Adjunto da Direcção Geral de Empresas e Director da Direcção de Mercado de Capitais do BIC. A entrada na banca de investimento aconteceu em 1992, ano em que foi nomeado Administrador da Espírito Santo Sociedade de Investimentos, S.A. (BESI), hoje Haitong Bank, S.A.. Três anos depois, assume a Vice-Presidência do Conselho de Administração do Banco, mas só em 2003 assumiu o cargo como Presidente da Comissão Executiva

No final de 2014, a empresa chinesa Haitong International Holdings Limited comprou o BESI e manteve José Ricciardi como Presidente executivo do banco.

Em 2015, o Haitong Bank apresentou prejuízos de 98,3 milhões de euros  e em 2016 apresentou prejuízos de 96 milhões de euros, acumulando assim 194,3 milhões de euros de prejuízos nos dois anos à frente do Haitong Bank. Depois de entrar em rutura com o chairman, José Maria Ricciardi foi substituido por Hiroki Miyazato no final de 2016 como presidente executivo do Haitong Bank. 
WIKIPEDIA

É este perfil (in)competente que quer governar o SCP.

.

Sem comentários: