10/10/2018

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Fazer um aborto é como "contratar um assassino", critica o papa

"Como é que pode ser terapêutico, cívico ou simplesmente humano um ato que suprime a vida humana? Eu pergunto-vos: é justo acabar com uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema?", perguntou o papa à multidão reunida na Praça de São Pedro, no Vaticano.
 .
"Não se pode, não é justo livrar-se de um ser humano, mesmo pequeno, para resolver um problema. É como contratar um assassino para resolver um problema", acrescentou Francisco na audiência geral desta quarta-feira.

Numa homilia dedicada ao mandamento "Não matarás", o chefe da igreja católica improvisou em relação ao texto que tinha preparado e criticou "a depreciação da vida humana", com as guerras, a exploração e a exclusão.

O papa argentino já antes criticara o aborto. Depois de a interrupção voluntária da gravidez ter sido aprovada pela Argentina, Francisco comparou o aborto às práticas dos nazis. E apelou às famílias para que aceitassem para aceitarem os filhos que Deus lhes der.

Estas palavras duras geraram uma campanha na Argentina e em agosto milhares de pessoas deixaram a igreja católica em protesto.

* De um papa que santificou um outro que encobria clero pedófilo pode esperar-se tudo o que seja insane. O sr. Francisco quis dizer isto: "Deixem  as crianças nascerem a esmo que vai ser lindo praticar caridade antes de morrerem à fome ou por doença"!

.

Sem comentários: