21/10/2018

.
 HOJE NA 
"SÁBADO"
Roger Waters compara Bolsonaro a Hitler.
."É louco e vingativo"

Antigo vocalista dos Pink Floyd acredita que o candidato de extrema-direita vai piorar a situação actual do Brasil.

Roger Waters, antigo vocalista dos Pink Floyd, voltou a manifestar a sua opinião sobre o candidato de extrema-direita às presidenciais do Brasil, Jair Bolsonaro.
 .
O músico encontra-se a fazer uma digressão pelo país e deu uma entrevista ao jornal brasileiro Folha de S. Paulo onde falou da sua visão política: Bolsonaro é um elemento negativo e Roger não esconde o repúdio que sente pelo candidato.

"Lamento que vocês estejam uns contra os outros, a discutir coisas fundamentais sob a óptica de alguém como Bolsonaro. O que ele fala não devia ser assunto para nenhuma argumentação em qualquer lugar do mundo, mas é uma coisa real e assustadora", vincou o músico.

Waters disse ainda que falou com vários brasileiros para perceber a realidade que se vive naquele país, nomeadamente sobre a prisão de Lula, a impugnação de Dilma e o candidato do PSL. "Bolsonaro está na política há 30 anos e é totalmente corrupto! E é louco, vingativo e insano", afirma o músico.

O antigo vocalista dos Pink Floyd acredita ainda que o político vai piorar e não melhorar a situação actual no Brasil  e consequentemente no mundo.

"Está claro que ele não vai fazer nada para romper o sistema vigente. Ele vai acelerar ao máximo esta onda que está a destruir o mundo. Vai facilitar as coisas para quem está a roubar dinheiro das pessoas pobres. Vai militarizar a polícia. Vai tornar tudo mais difícil para as classes trabalhadoras. Grito isso para quem quiser ouvir. É o que vai acontecer se este homem for eleito", disse, comparando ainda Bolsonaro a Hitler. "Na Alemanha, elegeram Hitler como uma coisa nova na política. ‘Nós precisamos deste homem!’ A sério? Mesmo?", concluiu Roger Waters.

* Roger Waters está certíssimo.

.

Sem comentários: