11/09/2018

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Secretário de Bento XVI diz que abusos sexuais são o 11 de Setembro da Igreja

O arcebispo Georg Gaenswein, secretário do papa emérito Bento XVI, considerou hoje que o abuso sexual cometido por padres contra crianças durante anos é o “11 de Setembro da Igreja Católica.

“Hoje é 11 de Setembro, data de um desastre apocalíptico, e da Igreja, no turbilhão de notícias nas últimas semanas”, disse o arcebispo, em referência ao abuso sexual.
.

“No entanto (a nossa catástrofe) não está associada a uma única data, mas a muitos dias, a muitos anos e a incontáveis vítimas”, acrescentou o “homem forte” do Vaticano durante o pontificado do papa Ratzinger.

Gaenswein usou a comparação entre os ataques de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos e o “terramoto” na Igreja Católica criado pelas revelações sobre décadas de abuso sexual durante a apresentação hoje do livro “A opção Bento” de Rod Dreher, que decorreu no parlamento italiano.
“Ninguém atacou a Igreja de Cristo com aviões cheios de passageiros. A Basílica de São Pedro ainda está de pé”, disse adiantando, contudo que as notícias recentes deram conta de quantas pessoas foram irremediavelmente feridas por sacerdotes da Igreja Católica.

O arcebispo referia-se às conclusões do Supremo Tribunal da Pensilvânia (EUA) que documenta 300 casos de padres abusadores em seis dioceses e identifica cerca de 1.000 crianças vítimas.

Gaenswein defendeu o papel do papa Bento XVI na luta contra estes casos que durante o seu pontificado descreveu os abusos do clero como um ataque à Igreja vindo de dentro.

* O "11 de Setembro" é um conto de fadas face à brutalidade da violação de milhares de crianças e jovens de ambos os sexos, a igreja católica não tem perdão.

.

Sem comentários: