20/06/2018

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Lixo de plástico pode aumentar com fim de importações para reciclagem na China

Cientistas alertaram hoje que milhões de toneladas de resíduos de plástico produzidos pelos países mais ricos podem ir parar a aterros ou à natureza, depois de a China ter proibido a sua importação para tratamento e reciclagem. 
 .
CIDADES DA CHINA
"Cerca de 111 milhões de toneladas de resíduos de plástico vão ser abandonados por causa da proibição de importação até 2030, por isso, teremos de desenvolver programas de reciclagem nacionais e repensar a utilização e design de produtos de plástico, se queremos lidar com esta responsabilidade" de tratar o lixo, referem investigadores da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos.

No estudo divulgado hoje na publicação Science Advances, os investigadores calcularam o potencial impacto global da legislação chinesa a proibir as importações de resíduos de plástico, a partir de janeiro de 2018, e a forma como pode afetar os esforços mundiais de redução da quantidade deste material nos aterros e no ambiente.

* Está aberta  mais uma frente na guerra económica com os países do ocidente. A China é o país mais poluidor do mundo e de modo impune, agora está a condicionar e a obrigar a medidas urgentes e muito dispendiosas para desguarnecer financeiramente mais sectores da economia ocidental e açambarcá-los. Somos uns "europarvos".


.

Sem comentários: