15/05/2018

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
EMEL gastou oito mil euros 
em concertos de Fado

A verba foi paga pelos espectáculos no âmbito da inauguração da Praça e do Parque de Estacionamento do Campo das Cebolas em Lisboa.

A EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa gastou oito mil euros na aquisição de serviços de espectáculo musical de fado, no âmbito da inauguração da Praça e do Parque de Estacionamento do Campo das Cebolas, em Lisboa.
 .
O contrato, publicado esta segunda-feira no portal Base, foi celebrado por ajuste directo com a Espelho de Cultura - Produções Artísticas e visou as actuações dos fadistas Ricardo Ribeiro e Filipa Cardosa na cerimónia de reabertura do Campo das Cebolas que decorreu em meados de Abril, após as obras de requalificação e de construção de um parque de estacionamento com 206 lugares.

A reabertura daquele espaço público foi assinalada "com várias actividades", sob o convite "A Rua é Sua - Venha descobrir o novo Campo das Cebolas", incluindo dois concertos, com entrada livre, de Ricardo Ribeiro e Filipa Cardoso e da banda HMB.

As obras no Campo das Cebolas começaram em Outubro de 2015 mas a sua abertura foi adiada devido à descoberta de vestígios arqueológicos.

Na sequência da conclusão dos trabalhos, da autoria do arquitecto Carrilho da Graça, o Campo das Cebolas reabriu com novas funções. Onde antes existia um parque de estacionamento selvagem, há agora um amplo jardim e um parque infantil sendo ainda visível a requalificação do espaço pedonal junto à Casa dos Bicos.

* Vampiros vão ao fado.

.

Sem comentários: