21/04/2018

.
ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
Volkswagen escolhe Lisboa para novo
.Centro de Desenvolvimento de Software

A Volkswagen vai instalar ainda este ano, em Lisboa, um centro de desenvolvimento de software que irá ter 300 especialistas em tecnologias de informação, anunciou hoje o grupo alemão do setor automóvel. 
 .

Segundo a nota de imprensa da Volkswagen, o novo centro de desenvolvimento contará com 300 empregos altamente qualificados, entre os quais se incluem engenheiros informáticos, programadores web e designers UX, que irão dedicar-se ao “desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem (cloud) para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do grupo e para os veículos conectados”. 

O centro irá desenvolver software para o departamento de Tecnologias de Informação (TI) do Grupo Volkswagen e da MAN Truck & Bus AG. Segundo Martin Hofmann, Chief Information Officer do Grupo, citado no comunicado da Volkswagen,  “Pretendemos recrutar especialistas em TI altamente qualificados e motivados em Portugal. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa representará um passo decisivo para o futuro. Estamos a transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais de Berlim para Portugal: aliar tarefas empolgantes aos métodos de trabalho agilizados mais avançados no setor das TI”.
Já Stephan Fingerling, CIO da MAN, adiantou que a empresa se está a tornar num “fornecedor de soluções de transporte sustentáveis e inteligentes”, sublinhando que “os serviços digitais desempenham um papel importante nesta transformação”. “Já disponibilizamos uma grande variedade de serviços online para camiões sob a forma dos RIO e MAN DigitalServices. Desde 2017, na Europa, os nossos clientes podem aceder aos respetivos serviços baseados na nuvem com qualquer camião MAN novo. O novo centro de TI em Lisboa proporcionará um impulso considerável neste sentido”, acrescentou.
A Volkswagen Autoeuropa é a maior fábrica de produção de automóveis no país e conta com cerca de 5900 funcionários, sendo responsável pela produção do Sharan, T-Roc e do SEAT Alhambra.

* Atenção jovens portugueses informáticos não hesitem em candidatarem-se a um lugar neste centro.

.

Sem comentários: