19/03/2018

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Governo da Madeira vê como 
normal vinda da equipa europeia 
da Luta Antifraude para investigar Medicina Nuclear

Confrontado com a vinda à Madeira, na passada semana, de uma equipa da Luta Antifraude da Comissão Europeia para se inteirar da aplicação dos fundos do FEDER na construção da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, em funcionamento desde o primeiro semestre de 2017, o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, reagiu esta segunda-feira dizendo ser “uma prática comum”, sobretudo quando é atribuído dinheiro por parte da União Europeia a uma entidade.
 .
“É natural que monitorizem se esse dinheiro foi bem empregue e se foi aplicado para o fim a que estava destinado”, afirmou.

Segundo o governante, “neste momento, a Unidade de Medicina Nuclear é uma especialidade, tem actividade no SESARAM, realiza exames desde junho de 2017 e vai continuar a realizar exames no futuro”.

Recorde-se que, no passado domingo, o DIÁRIO deu em manchete que a equipa que pertence ao Organismo de Luta Anti-Fraude da Comissão Europeia descobriu, no terreno, a existência de equipamentos que não estão a ser usados na unidade clínica do SESARAM, bem como a falta de documentos relativos à construção da estrutura.

* O último parágrafo da notícia revela aquilo que o sr. SRS minimizou no comentário, trambiquices.

.

Sem comentários: