14/02/2018

.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Ninguém sabe quem vendeu
 mais carros em 2017

Introdução de veículos como os SUV está a baralhar as contas das marcas mais vendidas em 2017.

Ninguém sabe qual foi o grupo automóvel que mais carros vendeu em 2017, mesmo depois de o ano novo já ter começado há 45 dias. O grupo Volkswagen defende que ficou com a liderança de vendas mundiais pelo segundo ano consecutivo, mas há dúvidas sobre os critérios que definem o grupo mais bem-sucedido do ano passado. 
.
FUMAÇA P'RÁ NOSSA TROMBA
 O gigante automóvel alemão comercializou 10,74 milhões de unidades em 2017 e terá fechado novamente como líder na tabela. Mas o grupo Renault-Nissan contrapõe: vendeu 10,61 milhões de veículos no ano passado. Ninguém se entende porque não há uma definição restrita para o conceito de automóvel, de acordo com uma notícia publicada esta quarta-feira pela BBC.

O grupo Volkswagen estará, alegadamente, a contabilizar as vendas de veículos ligeiros com veículos pesados, como os camiões da Scania e da MAN. O grupo francês, que desde 2017 também conta com a Mitsubishi, não vende camiões. 
Além disso, as definições de automóvel variam entre países. “Alguns SUV, nos Estados Unidos, contam como camiões ligeiros” e não como carros, defende o diretor do portal especializado CarBuyer, em declarações à estação britânica. “É muito difícil determinar a fronteira entre veículos ligeiros de passageiros dos restantes veículos”, acrescenta Derryn Wong. 
A resposta definitiva a esta questão será dada daqui a algumas semanas pela OICA, a organização internacional dos fabricantes de automóveis, que irá publicar as estatísticas de vendas relativas a 2017. Em Portugal, a Renault foi a marca mais vendida em 2017, seguida pela Peugeot e pela Volkswagen.

* Eles sabem, esta desinformação é fumaça para a tromba dos consumidores

.

Sem comentários: