04/02/2018

.
ESTE MÊS NA 
"DELAS"
Catarina Furtado conta todos 
os detalhes do assédio que sofreu

“Era uma muito jovem rapariga, cheia de vontade de provar que gostava de trabalhar e que queria dar o meu melhor, agarrando os meus sonhos. Com minisaia, de calças, de vestido decotado ou de fato de treino ou gola alta”, escreveu a apresentadora num post da sua página de Facebook. 
.
Neste mesmo longo texto explica que o que viveu “foram situações de assédio sexual por parte de pessoas que tinham funções hierárquicas acima“, numa circunstância em que “ainda não era esta mulher forte e conhecedora do mundo real”.


No post no qual confirma a denúncia que fez, o rosto da RTP explica por que revelou este episódio agora. “Ora, tenho uma filha e uma enteada, a minha enteada tem 21 anos, e eu quero que hoje elas percebam que quando um homem mais velho utiliza o seu “poder” para tentar algo mais, exercendo chantagem em relação às suas ambições, elas possam dizer “Não” mas sem medo das represálias profissionais. Eu disse “Não”, com medo, e fingindo que não estava a perceber bem, arranjando desculpas e sorrindo para não nascerem conflitos irreparáveis. Consegui. Fiquei orgulhosa. Mas inconscientemente sabia que eram situações que não seria suposto contar a ninguém, nem aos meus pais. ”

Ao mesmo tempo, afirma que nunca antes tinha falado porque, por um lado, “nunca calhou” e porque existe “agora uma espécie de libertação e protecção sobre esta questão. Questão esta que tem variadíssimas variantes e que são essas variantes que me fazem escrever este post: O que eu vivi foram situações de assédio sexual por parte de pessoas que tinham funções hierárquicas acima da minha e eu ainda não era esta mulher forte e conhecedora do mundo real”, escreveu o apresentador.

Leia o post na íntegra aqui.

* Valeu a Catarina Furtado a excelência dos pais que tem, deram-lhe amor e despertaram-lhe a inteligência, de menina bonita evoluiu para uma bela senhora.

.

Sem comentários: