02/01/2018

.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
É oficial. 
CTT confirmam encerramento de 22 lojas

Empresa garante que encerramentos não comprometem serviço e requisitos de densidade geográfica exigidos pelo serviço universal

É oficial. “Os CTT confirmam o Plano de adequação da sua rede envolvendo estes 22 Pontos de Acesso, inseridos nos mais de 2.300 existentes e dos mais de 4.000 agentes PayShop, que nesta fase ainda não tem data marcada”. A reação dos CTT surgem depois de notícias darem conta de um pedido de parecer da companhia à Comissão de Trabalhadores para o fecho de mais de duas dezenas de lojas do operador postal.
 .
 “Este Plano de adequação não coloca em causa o serviço de proximidade às populações e aos nossos clientes, uma vez que existem outros Pontos de Acesso nas zonas respetivas que dão total garantia na resposta às necessidades face à procura existente”, diz os CTT em nota enviada às redações. “Nos termos da Lei, nestas matérias, a primeira fase é a consulta à Comissão de Trabalhadores, seguindo-se então o contacto com as entidades locais”, diz ainda.

 “A presença dos CTT e a sua capilaridade em todo o país cumprem na íntegra os critérios de densidade geográfica exigidos”, pelo contrato de concessão do serviço universal, reforçam. Socorro, Junqueira, Filipa de Lencastre, Olaias (Lisboa), Camarate (Loures), Aldeia de Pai Pires (Seixal), Lavradio (Barreiro), Alpiarça (Santarém); Alferrarede (Abrantes), Asprela, Areosa, Galiza (Porto); Riba d’Ave (Vila Nova de Famalicão), Termas de São Vicente (Penafiel), Paços de Brandão (Santa Maria da Feira), Freamunde (Paços de Ferreira), Araucare (Vila Real), Universidade (Aveiro), Barrosinhas (Águeda); bem como Avenida (Loulé) são as lojas previstas encerrar em Portugal Continental, nas regiões autónomas estão previstos dois encerramentos: Calheta (Ponta Delgada) e Arco da Calheta (Madeira).

* Aqui está mais um resultado tramado das privatizações de Passos Coelho e Paulo Portas, alguém recebeu alvíssaras.
** No dia 28/12 editámos um artigo de MARIANA MORTÁGUA - "ASSALTARAM OS CORREIOS" publicado no "JORNAL DE NOTÍCIAS", leia-o sff.

.

Sem comentários: