25/03/2017

.
HOJE NO 
"RECORD"

Liga Allianz Running by Record
 está de volta!

A Liga Allianz Running by Record tem a sua segunda etapa amanhã, a partir das 10h20, com a realização da Corrida do Alva (Guarda), prova de 15 quilómetros que ainda está a ‘gatinhar’ no panorama nacional, sendo esta apenas a 3ª edição. A necessidade de ultrapassar alguns custos de interioridade levou a que algumas coisas fossem alteradas este ano.
 .

"Mudámos o nome, que era de Tripla Légua, mas como não tínhamos a prova certificada, tivemos de alterar essa designação. Alterámos também a nossa posição com a adesão à Liga Running, e também contamos, paralelamente, como campeonato de estrada de três associações distritais: Guarda, Coimbra e Viseu", conta-nos Jacinto Correia um dos principais elementos da organização da prova.

Contudo, houve coisas que não se alteraram, "como o percurso, sempre plano, na margem do rio Alva, que começa e termina na localidade de Sandomil, no concelho de Seia, mas tem o retorno em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital".

Com toda a região por si, principalmente as instituições autárquicas, a organização da prova, a cabo do Maratona Clube de Vila Chã e do Clube Atlético de Oliveira do Hospital, tem conhecido algumas dificuldades em atrair os atletas. É o tal custo da interioridade, refere Jacinto Correia. "Todas as inscrições são gratuitas, teremos uma recordação e um fantástico almoço para todos", refere o organizador ali à beira da tenda que acolherá corredores e caminheiros no final do esforço.

Entusiasmo
A entrada na Liga Allianz Running by Record "está a deixar as pessoas entusiasmadas e houve mais procura que nos anos anteriores", refere o mesmo dirigente, realçando ainda o facto de se realizarem competições para os atletas mais jovens e ainda uma minicorrida/caminhada para todos.

* Uma das maneiras de combater as fragilidades do interior é com o desporto de massas.

.

Sem comentários: