12/12/2017

.
HOJE  NO 
"RECORD"

Orelha de Stephen Smith rasgada ao soco

As imagens são impressionantes. O pugilista britânico Stephen Smith não foi vítima de nenhuma dentada na orelha, mas quase ficou sem ela, pois a cartilagem acabou destruída.
.
Se recordarmos um dos combates mais dramáticos na história do boxe, há mais de 20 anos, Myke Tyson mordeu a orelha de Evander Holyfield com o intuito de a arrancar e quase o conseguiu.

Mas desta vez, em Las Vegas (EUA), o mexicano Francisco ‘Bandido’ Vargas não tinha essa intenção, embora tenha deixado Smith quase no mesmo estado, com a orelha rasgada, vítima de tantos socos.

A luta acabou por ser interrompida ao 9º round, quando os juízes decretaram KO técnico a favor de ‘Bandido’, depois de avaliarem o estado lastimoso da orelha esquerda de Stephen Smith.

Foi a melhor decisão para proteger o atleta britânico, pois Vargas estava a dominar por completo, com os parciais de 89-82, 88-83 e 88-83.

Com este resultado, o mexicano passou a deter 24 vitórias, 17 delas por KO, e duas derrotas no seu currículo, enquanto Smith conheceu a sua quarta derrota em 29 combates, com 15 vitórias por KO.

Face ao sucesso deste domingo, Francisco Vargas continua com os seus objetivos desportivos intactos, pois pretende recuperar o título mundial de pesos-plumas já no próximo ano. Quanto a Stephen Smith, vai ter de recorrer a um cirurgião que lhe repare a orelha.

* O boxe é um desporto maravilhoso.

.

Sem comentários: