21/12/2017

.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
PT.
 Ações contra transferência de trabalhadores avançam hoje

Ações visam contestar a transferência de trabalhadores através da transmissão de estabelecimento

Vão dar hoje entrada na Justiça as primeiras as ações contra os processos de transferência de trabalhadores da PT Portugal, adiantou Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da PT, ao Dinheiro Vivo. 

Os sindicatos previam que as ações dessem entrada até o dia 22.

“As ações dos trabalhadores do SINTTAV dão entrada em Setúbal e as dos trabalhadores do nosso sindicato dão entrada no Tribunal de Trabalho de Lisboa.  
 .
Cumpre-se assim a estratégia de dispersão geográfica dos processos”, consoante a área de residência dos trabalhadores e das empresas, precisa o responsável sindical. Ao todo são 16 processos referentes a um total de 37 trabalhadores que foram transferidos para a Winprovit através de uma transmissão de estabelecimento. Os visados são o Meo e a Winprovit.

“Em janeiro darão entrada os restantes processos”, reforça Jorge Félix. Depois das férias judiciais, dará entrada outro processo envolvendo um total de 15 trabalhadores associados do SNTCT envolvendo as mesmas empresas. 

Depois seguir-se-ão outras ações relativas à transferência de cerca de 100 trabalhadores para outras empresas fornecedoras da PT através de transmissões de estabelecimento, nomeadamente Sudtel, Tnord e Field Force Atlantic, esta última acolheu os trabalhadores transmitidos para a Visabeira. 

Os processos deverão dar entrada em várias zonas geográficas, mas deverão concentrar-se sobretudo em Lisboa e Porto. Dos 155 trabalhadores transmitidos pela PT, mais de 20 já rescindiram.

* Vem um "tuga" lá de França e faz da PT um feudo, perigoso.

.

Sem comentários: